Grandes Vinhos

adega-das-mouras-logoOs vinhos mais agradáveis e despretensiosos que tenho bebido nos últimos anos, têm como denominador comum uma casa chamada Adega das Mouras de Arraiolos. Fazem-se belos néctares de uva por ali. Afirmo eu sem qualquer receio do contraditório. Prima esta empresa por misturas com mestria castas tão diferentes como Syrah, Aragones, Trincadeira, Pinot Noir, entre outras tantas nacionais e estrangeiras. Instalada numa área de implantação de 330 hectares, a adega produz já 3 mil toneladas de uva por ano, destinadas em exclusivo à produção vínica.

Contudo o mais interessante é o sabor do vinho no copo. Todos os que provei até agora ficaram longe de desiludir. São vinhos alegres, que se deixam beber muito bem, especialmente se o alimento que acompanhe ajude também ao momento. A genialidade do enólogo Jaime Quendera está presente, e é prova que o homem não sabe fazer maus vinhos. Nem que tente.

Os vinhos da Adega das Mouras de Arraiolos estão disponíveis o na cadeia Aldi, minipreço e julgo que Pingo Doce. Com preços entre os 2 e os 4 euros, é um investimento de prova imperdível.
Provem quando tiverem oportunidade e deixem-me aqui umas linhas sobre a vossa experiencia. Estou curioso em perceber se sou só eu, ou se de facto os vinhos estão assim tão pertinho da perfeição.

Curioso estou em provar isto. Promete, não?

bellebull

Autor: Filipe Antolin

Curiosamente à procura de outros pontos.

Deixe uma Resposta

